.
Ultimas
Carregando...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Fiéis sobem a Serra da Menina na sexta-feira Santa para pagar promessas e buscar benções,veja fotos


Mantendo a tradição que se repete todos os anos, dezenas de pessoas sobem a Serra da Menina, localizada no município de Riacho dos Cavalos (PB), para cumprir um ritual de fé, espiritualidade e contato direto com o meio ambiente.

A caminhada que acontece sempre nas primeiras horas da manhã da sexta-feira santa, reúne dezenas de fiéis que se deslocam da sede do município, que fica a pouco mais de 15 km de distância da Serra dos Bois, e ao longo da caminhada vão se somando a outros devotos que residem nas comunidades rurais do município.

A subida exige força e um bom preparo físico, mas a beleza da vegetação serrana, o ar puro e rarefeito da montanha, além da fantástica paisagem que é vista do topo da serra, compensa qualquer sacrifício.

No alto da montanha também está à capela que foi construída no ano de 1976 em homenagem a menina Edinete que desapareceu dos arredores de casa, e segundo reza a história, ela teria acompanhado um jumento e se perdido na mata.

Depois de alguns dias de busca intensa, o corpo da garotinha Edinete foi encontrado em cima de uma pedra, no topo da Serra dos Bois, que posteriormente ficou conhecida por Serra da Menina.

Ao lado da capela também existe a casa dos milagres, local a onde os fiéis e romeiros que visitam o lugar depositam os ex-votos.

Confiram algumas fotos feitas por Josivam Pimenta:


Catolé News

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates